quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CIRROSE HEPÁTICA

CIRROSE HEPÁTICA


Acadêmicos: Ana Paula de Souza Borlini
                    Bianca Simon
                    Sabrina Oro


Cirrose do fígado é uma condição na qual o tecido hepático normal é substituído por tecido fibroso de cicatriz. Que dificulta o funcionamento normal do fígado, e, se não tratada a tempo, leva à perda de funções do fígado. As causas mais comuns de cirrose hepática são o consumo excessivo de álcool e hepatite C. Esta condição não produz quaisquer sinais ou sintomas, a menos que a doença tenha progredido consideravelmente e as funções do fígado começam a ficar afetadas.Embora seja uma condição irreversível, progressão pode ser evitada se detectada e tratada em tempo hábil.

SINTOMAS


Durante muitos anos, a doença pode evoluir sem apresentar sintomas. Nos casos avançados, quando ela já esta completamente instalada, há aumento e endurecimento do fígado, percebidos à palpação; os olhos e pele tornam-se amarelados; aparece o inchaço nas pernas e na barriga; além de sintomas gerais menos direcionados, como cansaço, perda de peso e vômitos.


Em casos extremos ocorre a encefalopatia, que se caracteriza inicialmente por alteração de consciência e perturbação de comportamento, que pode evoluir para um estado comatoso.







TRATAMENTO


Tratamentos alopáticos para cirrose do fígado incluem diuréticos para tratar edema e ascite, grandes quantidades de líquido ascítico pode ser drenada do abdômen com uma incisão.Antibióticos orais podem ser prescritos para prevenir a infecção.
Beta-bloqueador ou nitrato podem ser prescritos para a hipertensão portal. Beta-bloqueadores podem reduzir a pressão nas varizes e reduzir o risco de hemorragia. Sangramento gastrointestinal requer uma endoscopia superior imediato para procurar varizes esofágicas. O médico pode realizar uma ligadura banda usando um dispositivo especial para comprimir a varizes e parar o sangramento. Pessoas que tiveram varizes no passado podem precisar tomar medicamentos para prevenir futuros episódios.
Algumas pessoas com cirrose que desenvolvem insuficiência hepatorrenal devem ser submetidas a tratamento de hemodiálise regular, que usa uma máquina para limpar os resíduos do sangue. Medicamentos também são dados para melhorar o fluxo de sangue através dos rins.
No entanto, estes tratamentos alopáticos não curam cirrose do fígado. Eles são apenas uma forma de suprimir os sintomas.

PREVENÇÃO

Evitar o álcool; tratar as hepatites virais; imunizar-se contra hepatite, já que atualmente a vacina é disponível; fazer uso de preservativos; não usar drogas injetáveis; e quando necessitar de seringas e agulhas, fazer uso individual de material descartável.



Um comentário: